partilhar

Passagem da depressão “Kristin” pelo território da nossa Freguesia.

Na sequência da passagem da Depressão Kristin, que provocou um agravamento significativo das condições meteorológicas, a União das Freguesias de Ramada e Caneças ativou de imediato o regime de prontidão do Executivo e dos serviços operacionais, mantendo um acompanhamento permanente da situação no território.

Ao longo dos últimos dias foram registadas diversas ocorrências, com especial incidência em quedas de árvores e ramagens, obstrução de vias, passeios e espaços públicos.

Os funcionários da Junta de Freguesia têm estado no terreno de forma contínua, assegurando a limpeza e remoção de ramagens caídas, o corte e remoção de árvores derrubadas pelo vento, a desobstrução de vias e espaços públicos e a reposição das condições de segurança e circulação.

Todos os trabalhos estão a ser realizados em estreita articulação com a Câmara Municipal de Odivelas, os SIMAR de Loures e Odivelas, os Bombeiros, as forças de segurança e a Proteção Civil, garantindo uma resposta coordenada, célere e eficaz às ocorrências registadas.

A Junta continuará em regime de prontidão nos próximos dias, acompanhando a evolução das condições meteorológicas e intervindo sempre que necessário.

Apela-se à população que mantenha comportamentos de autoproteção, evite zonas afetadas e siga as indicações das autoridades competentes.

A União das Freguesias de Ramada e Caneças agradece a compreensão de todos e reconhece o empenho dos seus trabalhadores e entidades parceiras na resposta a esta situação.